Esportes

Judoca capixaba Nacif Elias recebe convite para disputar o World Masters Guadalajara

Mesmo sendo o 25º no ranking mundial, o capixaba recebeu um convite especial, direto do presidente da Federação Internacional de Judô, por ser o atleta do Oriente Médio melhor classificado

O evento será uma prévia dos jogos olímpicos, ou seja, reunirá os 16 melhores atletas do mundo Foto: Divulgação

Entre os dias 27 a 29 de maio, ocorrerá o World Masters Guadalajara, que será o último evento que vale pontos para o ranqueamento antes das olimpíadas. O evento será uma prévia dos jogos olímpicos, ou seja, reunirá os 16 melhores atletas do mundo. 

Mesmo estando em 25º no ranking mundial, o judoca capixaba-libanês Nacif Elias recebeu um convite especial, direto do presidente da Federação Internacional de Judô, por ser o atleta do Oriente Médio melhor classificado. “Fico super feliz de ter sido convocado para o Master, pois reúne os 16 melhores do mundo; com muito sacrifício e dedicação conseguimos obter essa conquista. O objetivo no Master é ser campeão para obter 700 pontos no ranking e ficar classificado entre os oito melhores do mundo”, disse Nacif.

Antes de embarcar, o capixaba recebeu apoio de pequenos fãs, que treinam ao seu lado: Bruna Covre, 14, Lorrayne Elias, 14, e Marcelo Yamate Vicentini, 13. Os três veem Nacif como ídolo e uma inspiração. Dividir o tatame com o capixaba está rendendo frutos, pois no último final de semana essas três promessas garantiram vaga na seleção do Espírito Santo e representarão o estado no Campeonato Brasileiro Sub 15.

O técnico Gabriel Vicentini acha interessante essa troca de experiência entre o auto rendimento e a nova geração: “Para a futura geração, é importante estar sempre observando o desempenho desses atletas de auto rendimento e em especial do Nacif, que é o maior expoente do judô capixaba de todos os tempos e também do Líbano. Isso acaba trazendo grande motivação. Tenho certeza que as próximas safras serão de muitos campeões, pois tem a oportunidade de receber dicas diretamente de bons atletas”.

E Nacif conclui: “Estou feliz e orgulhoso de servir de espelho para esses jovens, motivando-os, pois é o futuro do estado do Espírito Santo. O que eu puder fazer para desenvolver o esporte, eu irei fazer! Espero que um dia eles não sejam iguais a mim, mas sim, melhores!”.

Pontos moeda