Esportes

Mais um reforço! Desportiva repatria lateral-direito Fabinho Capixaba

Fabinho Capixaba assinou contrato nesta tarde para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela Desportiva, que anunciou a contratação por Instagram e apresenta o novo reforço

O lateral-direito, de 32 anos, tem larga experiência no futebol brasileiro e disputou competições importantes, como Libertadores e Brasileirão das séries A e B Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva ​

Mais um reforço de impacto chega a Jardim América. Com carreira em grandes clubes, como Palmeiras e Coritiba, Fabinho Capixaba assinou contrato na última terça-feira (24) para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela Desportiva, que anunciou a contratação por Instagram e apresenta o novo reforço nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, antes do treino. 

O lateral-direito, de 32 anos, tem larga experiência no futebol brasileiro e disputou competições importantes, como Libertadores e Brasileirão das séries A e B. O jogador retorna ao clube que o revelou, após treze anos.

"A contratação de Fabinho Capixaba coloca o clube em outro patamar. É um jogador com carreira brilhante e que vai contribuir muito para a Desportiva na Série D. Um reforço que deixa a nossa torcida feliz, assim como a volta de David Dener e a vinda do Wandinho. Estamos montando uma equipe forte e a diretoria está fazendo um grande trabalho", afirma o presidente Wilson de Jesus. 

O técnico Fabiano Rossato pedia a contratação de um lateral-direito experiente para a posição, que só contava com o jovem Ramires, de 20 anos. Fabinho Capixaba treinava com elenco desde a semana passada, mantendo a forma, enquanto a negociação ocorria, e é o terceiro reforço do time grená para a Quarta Divisão.

"Conheço o Fabinho Capixaba há muitos anos e ele vinha treinando bem com o elenco. Você já percebe a qualidade dele nos treinamentos. É um jogador experiente, com passagens por grandes clubes e isso faz a diferença. É uma grande contratação para a Desportiva e nós estamos muito felizes com esse acerto", analisa o treinador.

FICHA TÉCNICA

Antônio Fábio Francez Cavalcante (Fabinho Capixaba)
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 27/11/1983 (32 anos)
Cidade: Vitória-ES
Clubes: Desportiva Capixaba (2003), Sertãozinho-SP (2004), Marília-SP (2005), Pogoń-POLÔNIA (2006), União Barbarense-SP (2006), Americano-RJ (2007), Volta Redonda-RJ (2007), Mirassol-SP (2008 e 2010), Palmeiras-SP (2008-2009), Avaí-SC (2009), Coritiba-PR (2010), Criciúma-SC (2011-2012), Joinville-SC (2013), Atlético Sorocaba-SP (2014), Portuguesa-SP (2015) e Cabofriense-RJ (2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2010)

Pontos moeda