Esportes

Manchester United vence o Norwich e segue na briga pela Liga dos Campeões

Com duas partidas para o fim da competição, o Manchester tem 63 pontos na quinta colocação, somente um atrás de seu rival City, que hoje estaria na fase preliminar da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória
Rooney participou do lance do gol do Manchester Foto: Divulgação

Norwich - O Manchester United enfrentou neste sábado um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento. Diante do Norwich, fora de casa, os comandados de Louis van Gaal sofreram bastante, mas contaram com o gol solitário de Mata no segundo tempo para vencer por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês e mantiveram o sonho de ir à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com duas partidas para o fim da competição, o Manchester tem 63 pontos na quinta colocação, somente um atrás de seu rival City, que hoje estaria na fase preliminar da Liga dos Campeões. Na terça-feira, contra o West Ham, e no dia 15, contra o Bournemouth, o United precisa da vitória para seguir sonhando com o torneio.

Já o Norwich está muito próximo de voltar à segunda divisão na próxima temporada. Penúltimo colocado, tem 31 pontos, dois atrás do Newcastle, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e um atrás do Sunderland, que abre a zona da degola e tem uma partida a menos.

Até por estas circunstâncias, as duas equipes entraram em campo neste sábado precisando da vitória. Esta ânsia pelo resultado atrapalhou o desempenho de ambas e o que se viu foi um primeiro tempo morno. O Norwich até ameaçou uma pressão no início, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Na etapa final, o Manchester melhorou e chegou com perigo com Ander Herrera logo com dois minutos. Aos 19, foi a vez do argentino Rojo aproveitar cruzamento e cabecear rente à trave, dando mais um susto na torcida local.

Mas foi aos 26 que saiu o gol da vitória. Rooney recebeu lançamento e aproveitou o erro do zagueiro Bassong. Então, invadiu a área pela direita, cortou seu marcador e, ao ver o caminho bloqueado pela defesa adversária, girou o corpo para encontrar Mata sozinho. O espanhol recebeu bola açucarada e tocou para a rede.

O gol desestabilizou completamente o Norwich, que se jogou ao ataque desesperadamente e abriu espaços na defesa. Aos 39 minutos, Schneiderlin recebeu sozinho dentro da área e jogou para fora. Aos 47, Memphis Depay bateu falta colocada e jogou rente à trave. O apito final trouxe o desespero à torcida local, sabedora da situação complicada da equipe.

Pontos moeda