Esportes

Robinho se machuca e Lucas deve estrear como titular do Cruzeiro na quinta

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Dos dois reforços contratados recentemente junto ao Palmeiras apenas o lateral-direito Lucas fará sua estreia com a camisa do Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Ele vai aproveitar a baixa de Mayke para ganhar sua primeira chance na equipe. Já o meia Robinho está com um edema e ainda nem foi regularizado na CBF.

Lucas e Robinho chegaram ao clube mineiro na semana passada e iniciaram as atividades antes mesmo de serem apresentados oficialmente, na segunda-feira. O lateral foi quem mais trabalhou nos últimos dias. Treinou entre os titulares por causa da lesão de Mayke, ainda entregue ao departamento médico.

Nesta quarta, seu nome foi devidamente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Regularizado, deve ser titular na partida contra o Campinense, no jogo da volta da primeira fase. O time mineiro precisa vencer em casa para avançar porque a partida da ida terminou sem gols no placar.

Robinho, por sua vez, treinou bem no início da semana, mas apresentou um edema na coxa direita. Assim, ficará afastado das atividades pelos próximos dias, sem data exata para o retorno. Por causa do problema físico, o meia não foi regularizado na CBF antes do jogo desta quinta.

Sem Robinho, o técnico interino Geraldo Delamore comandou treino tático nesta quarta com ênfase na armação de jogadas e nas finalizações. "Precisamos ter boa movimentação e fazer os gols que vão nos garantir a classificação", pregou o zagueiro Bruno Rodrigo, ao fim da atividade.

Preocupado com o duelo desta quinta, o defensor cobrou atenção dos companheiros. "O Campinense possui jogadores que puxam o contra-ataque muito bem, tem um centroavante forte, que merece ser observado. Os meias têm velocidade, alguns jogadores que batem bem na bola. A gente não tem de ficar atento não apenas aos contra-ataques, mas ao time todo que vive uma boa fase", alertou.

O Cruzeiro deve entrar em campo nesta quinta-feira, no Mineirão, escalado com Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta e Élber; Allano e Willian.

Pontos moeda