Esportes

Santos está perto de anunciar contratação de Jonathan Copete

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Santos está próximo de anunciar a contratação do atacante colombiano Jonathan Copete. O Atlético Nacional aceitou a proposta santista de US$ 2 milhões (cerca de R$ 7 milhões). O próximo passo é a definição de luvas e salários e a definição do tempo de contrato. Além disso, falta a negociação sobre o pagamento de impostos - a tendência é que cada clube pague metade. O atacante de 28 anos manifestou o desejo de jogar no Santos.

Desde que o negócio seja concretizado, a apresentação do jogador vai depender da eliminação do Atlético Nacional da Copa Libertadores. O clube disputa a fase de quartas de final contra o Rosario Central. O jogo decisivo será nesta quinta-feira na Colômbia - no jogo de ida, vitória dos argentinos por 1 a 0.

Copete é um dos destaques do time colombiano com seis gols em 17 partidas. Na Libertadores, são três tentos em sete jogos. Embora seja rápido e habilidoso, o atacante não era a primeira opção do time santista. O alvo do presidente Modesto Roma Júnior era o jovem Marlos Moreno. As atuações de Moreno, no entanto, desanimaram o mandatário santista, que passou a observar o jogador mais experiente.

Embora o técnico Dorival Júnior tenha afirmado a necessidade de contratações urgentes, o Santos contratou apenas Fabian Noguera, zagueiro do Banfield, e Emiliano Vecchio, meia que atua no Catar. Ambos devem se apresentar em junho.

TREINO - Enquanto sonha com reforços, o treinador voltou a fazer testes na equipe santista no treino nesta terça-feira. Desta vez ele colocou o atacante argentino Maxi Rolón entre os titulares, na vaga de Vitor Bueno, que se recupera de problema físico. Ronaldo Mendes e Paulinho também estiveram na equipe principal em razão das baixas de Lucas Lima, com entorse no tornozelo direito, e Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito. Em compensação, Dorival Júnior teve o retorno do atacante Joel, recuperado de caxumba. Ele treinou normalmente nesta terça.

Pontos moeda