Esportes

Santos tem 'despedida' de Gabriel e Lucas Lima na partida contra o Coritiba

Redação Folha Vitória

São Paulo - A partida contra o Coritiba, neste domingo, às 11 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada, marca a "despedida" de Lucas Lima e Gabriel do time do Santos - os dois foram convocados para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e vão desfalcar a equipe por até nove rodadas no Campeonato Brasileiro.

O centroavante Ricardo Oliveira, que também havia sido convocado, foi cortado na última sexta-feira por causa de uma tendinite no joelho direito. Ele vai fazer tratamento, mas não tem previsão de retorno ao time. O camaronês Joel, que está recuperado de caxumba, será o seu substituto neste domingo. Lucas Lima está recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Como os dois selecionáveis são também os principais alvos dos clubes europeus na próxima janela de transferências, existe a possibilidade de que eles não voltem à Vila Belmiro. Se eles não forem negociados durante o início do verão europeu, voltarão só para a 12.ª rodada, no dia 29 de junho, quando o Santos encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O técnico Dorival Júnior pediu paciência à torcida. "Vamos passar por um período complicado. São jogadores importantes. Não se refaz um time de uma hora para a outra", disse.

O trunfo santista será novamente a Vila Belmiro, onde a equipe não perde desde julho do ano passado. Nas últimas edições do torneio, a equipe tem feito ótima campanha como mandante, mas tem sofrido fora de casa - na estreia, derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0. "Não podemos perder pontos em casa", afirmou o zagueiro David Braz.

Pontos moeda