Esportes

Scheidt se recupera e já é quinto colocado no Mundial de Laser

Redação Folha Vitória

Puerto Vallarta - Após ser desclassificado por queimar largada na primeira regata do Mundial da classe Laser, Robert Scheidt já está entre os primeiros da competição. Com mais duas regatas nesta sexta-feira em Puerto Vallarta (México), o pior resultado já aparece como descartado na classificação geral. O brasileiro, assim, está em quinto.

Nesta sexta, Scheidt foi regular. Terminou em quarto a primeira regata do dia e depois fez um quinto lugar. Somando com a vitória na outra regata de quinta-feira, tem 10 pontos perdidos. A liderança é do croata Tonci Stipanovic, com seis, enquanto o britânico Nick Thompson tem sete.

Bruno Fontes obteve um 18.º e um 15.º lugares nas regatas desta sexta-feira e, com 36 pontos perdidos, aparece em 26.º no geral. Ele perdeu a corrida olímpica para Scheidt e não estará nos Jogos Olímpicos do Rio.

O Mundial de Laser vai até a próxima quarta-feira com a previsão de duas regatas por dia, totalizando 14 até que o campeão seja conhecido. Scheidt busca seu 11.º título mundial na classe. Ele também tem uma taça no juvenil.

Pontos moeda