Esportes

Thiago Pereira vence primeira prova da preparação para o Rio-2016

Redação Folha Vitória

Irvine - Thiago Pereira começou bem a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Na noite de sexta-feira, o brasileiro venceu os 200 metros medley no Grand Challenge Irvine, evento regional disputado em Irvine, na Califórnia. O torneio não reúne os principais nadadores norte-americanos, mas conta com nomes como Jessica Hardy e Vladmir Morozov.

Depois de ser o mais rápido pela manhã, nas eliminatórias, Thiago melhorou na final para vencer com o tempo de 2min00s24. De qualquer forma, ainda ficou distante da marca feita no Troféu Maria Lenk: 1min57s91. O brasileiro volta a cair na piscina neste sábado para os 100m borboleta. Na Olimpíada, ele estará só nos 200m medley.

Mesmo assim, se inscreveu para cinco provas na etapa de Santa Clara do circuito Pro Series, no fim de semana que vem, entre 3 e 5 de junho. Thiago vai nadar os 100m peito, 100m costas, 200m borboleta, 200m livre e 200m medley. Nesta semana, ele encerrou, com parte da seleção brasileira, um camping de treinamentos em altitude em Flagstaff, no Arizona.

Pontos moeda