Esportes

Veja os monumentos que estarão no roteiro do revezamento da tocha olímpica

A chama olímpica chega a Vitória na terça. A tocha vai percorrer 32 km em várias vias da capital, sendo o 3º maior percurso entre os mais de 300 municípios pelos quais a tocha passará

Curva da Jurema é uma das paisagens que podem ser visualizadas na página   Foto: Diego Alves/ Divulgação/Prefeitura

Além de poderem participar ao vivo do revezamento da tocha olímpica pela capital, nesta próxima terça-feira (17), moradores e turistas também poderão conhecer todo o trajeto com os pontos turísticos por onde a chama vai passar

Na página, um mapa mostra ponto a ponto todo o roteiro, desde a chegada, no píer atrás do Shopping Vitória, até o evento de celebração, na Praça do Papa. Tudo ilustrado por fotos dos monumentos situados em cada trecho e que tornam a capital ainda mais bela. A iniciativa foi da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

"A celebração da passagem da tocha olímpica por Vitória será um marco, pois dará visibilidade internacional para a capital. A chama vai circular por vários pontos turísticos, os quais possuem belas imagens naturais, como as praias e a linda baía de Vitória, e também pela história capixaba, como o Palácio Anchieta, no Centro, chegando à Praça do Papa, onde ocorrerão apresentações culturais e o evento de celebração", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Belas paisagens

O secretário ainda complementou: "Essas imagens vão correr o mundo e, com certeza, será uma das passagens mais bonitas da tocha em todo o Brasil. Isso vai aguçar nas pessoas a vontade de vir conhecer essa nossa tão bela cidade, que, em poucos quilômetros, vai mostrar cenários de grande beleza. Tudo isso chamará a atenção e vai fomentar o turismo aqui na capital".

Pontos moeda