Esportes

Vitória realiza evento-teste nesta terça-feira para receber a Tocha Olímpica

Evento terá início às 16 horas. Comboio de veículos com a equipe responsável pela organização da passagem da tocha partirá do Tancredão com destino à Praça do Papa

Tocha Olímpica passará por Vitória no próximo dia 17 Foto: Roberto Castro/ME/Brasil2016

A capital do Espírito Santo fará parte da rota da Tocha Olímpica pelo Brasil e já se prepara para receber, no próximo dia 17, o símbolo dos jogos olímpicos. De acordo com a Prefeitura de Vitória, a logística e a estrutura estão sendo planejadas há tempos, mas nesta terça-feira (3) será a hora de colocar tudo em prática. A partir das 16 horas, será realizado um evento-teste para checar a organização da passagem da Tocha Olímpica pela capital capixaba.

O comboio de veículos com a equipe responsável pela organização da passagem da tocha partirá do Tancredão com destino à Praça do Papa. A rota ainda não é a oficial, uma vez que o trajeto definitivo em Vitória só será divulgado pelo Comitê Olímpico 10 dias antes do revezamento.

Os veículos serão escoltados pela equipe de batedores da Guarda Civil Municipal, composta por 15 motociclistas, e serão acompanhados ainda por oito viaturas do Grupamento de Operação e Fiscalização de Trânsito da corporação.

A concentração dos condutores será às 14 horas, no Tancredão, onde eles vão assistir a uma palestra. Foram escolhidas 17 pessoas, entre atletas, pessoas comuns e voluntários, para participar do evento-teste. 

Cada condutor deve levar a tocha em um percurso de 300 a 500 metros. Maylla Venturin (bodyboarding) e Valesca Rocha (powerlifting) estão entre os nomes confirmados.

Trânsito

O comboio passará pelas avenidas Beira-Mar e Nossa Senhora dos Navegantes. Todos os acessos laterais ao percurso serão temporariamente interditados para a passagem dos carros.

Possíveis retenções podem ocorrer nos semáforos das vias que dão acesso ao percurso, e elas serão estudadas para a previsão de impactos no trânsito no dia da passagem da tocha.

"O teste é muito importante para a dinâmica do revezamento e toda a parte de segurança e trânsito serem observadas e avaliadas. Queremos que tudo dê certo e não tenha nenhum problema no dia 17 de maio", disse o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Wallace Valente.

Pontos moeda