Esportes

Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita começam etapa na Croácia com vitórias para o Brasil

As duas duplas brasileiras que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio no vôlei de praia feminino começaram bem mais uma disputa internacional

Redação Folha Vitória
Larissa e Talita são apostas para as Olimpíadas 2016 Foto: Divulgação

As duas duplas brasileiras que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio no vôlei de praia feminino começaram bem o Major de Porec, na Croácia. Tanto Ágatha/Bárbara Seixas quanto Larissa/Talita venceram seus dois jogos nesta quarta-feira. Também Fernanda Berti/Josi passou invicta pelo primeiro dia.

Larissa e Talita (PA/AL) estrearam com vitória sobre o time da casa Radanovic/Fabris por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). Depois, voltaram a ganhar por 2 a 0, desta vez das alemãs Holtwick/Semmler, com parciais de 21/16 e 21/17. Ágatha e Bárbara Seixas também não perderam sets, passando pelas polonesas Gruszczynska/Strag (21/12 e 21/10) e pelas alemãs Laboreur/Sude (21/18 e 22/20).

Fernanda Berti/Josi tiveram mais trabalho, mas também venceram seus dois jogos, ambos no tie-break. Elas ganharam das americanas Fendrick/Sweat (21/18, 19/21 e 15/12) e das holandesas Meppelink/Van Iersel.

Com vaga direta na chave principal, Duda e Elize Maia perderam na estreia para Wang/Yue, da China, mas se recuperaram vencendo as austríacas Schwaiger/Hansel. Mesma campanha tiveram Lili e Maria Elisa, que perderam das suíças Ferrer/Vergé-Dépré no primeiro jogo e se recuperaram vencendo Bawden/Clancy, da Austrália.

No masculino, a chave principal começa só na quinta-feira, com quatro duplas brasileiras. Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Evandro e Álvaro Filho/Vítor Felipe já estavam previamente inscritos, enquanto Guto/Saymon e Ricardo/André furaram o quali nesta quarta.

Pontos moeda