Esportes

Antes de duelo da Euro, brigas entre poloneses e irlandeses deixam 7 feridos

Redação Folha Vitória

Nice - Depois de o jogo entre Inglaterra e Rússia acontecer neste sábado após uma série de conflitos entre torcedores das seleções dos dois países nas ruas de Marselha, cidade que recebeu o confronto válido pela Eurocopa, Nice acabou sendo palco de brigas que deixaram mais feridos na França no mesmo dia.

Desta vez, torcedores da seleção da Irlanda do Norte se envolveram em conflitos com poloneses na cidade francesa. As primeiras informações davam conta de que sete pessoas ficaram feridas nestas brigas, que também contou com o envolvimento de alguns franceses que lançaram garrafas contra os norte-irlandeses.

Para conter o conflito em Nice, a polícia precisou intervir com escudos e bombas de gás lacrimogênio e, após muito esforço, conseguiu separar os arruaceiros, que também acabaram por danificar partes dos locais onde ocorreram as brigas.

As brigas aconteceram um dia antes de Polônia e Irlanda do Norte se enfrentarem neste domingo, às 13 horas (de Brasília), em Nice, no confronto que abrirá a primeira rodada do grupo C da Eurocopa, que logo em seguida, às 16 horas, será fechada com a partida entre Alemanha e Ucrânia.

Pontos moeda