Esportes

Cavaleiros cachoeirenses conquistam o pódio na 3ª etapa do ranking de Hipismo

O destaque dos dois dias de competição foi o cavaleiro mirim Lucas Xavier que, além de conquistar a etapa, lidera, isoladamente, o ranking estadual em sua categoria

Cavaleiros e amazonas de Cachoeiro foram mais uma vez destaques no Ranking Estadual de Hipismo Foto: ​Marcelo Xavier

Os cavaleiros e amazonas do Clube do Cavalo de Cachoeiro de Itapemirim foram mais uma vez destaque na etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico. No fim de semana eles foram até Vila Velha, onde disputaram por dois dias, no Jockey Clube do Espírito Santo, a 3ª etapa da competição.

Nesta etapa, dois dos sete conjuntos alcançaram a liderança da competição. O cavaleiro mirim Lucas Xavier, em conjunto com Utopia RJ, conquistou o vice-campeonato do primeiro dia de prova e o primeiro lugar no segundo, e foi o grande vencedor da etapa, na categoria Escola Intermediária (0,80m). É dele a liderança isolada do Ranking nesta categoria em 2016.

O cavaleiro Rafael Zucoloto, ao dorso de Wanda RJ, na categoria Intermediária (1,10m) foi a grande surpresa da competição. Apesar da quarta posição na primeira volta, no primeiro dia, o percurso limpo no segundo e um desempate bem executado lhe garantiram o ouro e o primeiro lugar na etapa campeonato.

Na Escola Iniciante (0,60m), Gustavo Duarte e Utopia RJ ficaram com os terceiro e quarto lugar, no sábado e domingo, respectivamente. Pela Série Extra (0.90m), Enzo Rodrigues e Utopia RJ ficaram com os sexto e segundo lugar, na ordem. A amazona Ana Paula Santos e Andrew RJ com quinto e terceiro, nesta mesma categoria. Já na Preliminar (1,00m), Jailton Pedroso disputou em duas montarias, ficando com a terceira e sétima posição ao dorso de Ynez RJ, e sétimo e quinto, em conjunto com Ágatha RJ.

Pontos moeda