Esportes

Colégio de Cachoeiro é campeão das Olimpíadas Escolares do ES no basquete

A equipe cachoeirense venceu o time do Marista, de Vila Velha, e ficou com o título na categoria sub14, e agora vai representar o Estado na etapa nacional da competição

Os atletas do colégio Cristo Rei vão representar o Espírito Santo Jogos Escolares da Juventude Foto: ​Divulgação

O time de basquete do Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, conquistou o título das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo no basquete pela categoria Sub14, depois de derrotar o Marista, de Vila Velha por 50 x 36, em jogo realizado neste domingo (26), em Guarapari.

Os meninos de Cachoeiro comemoraram o resultado. “O jogo começou muito equilibrado e chegamos a perder por 11 x 6. Só conseguimos abrir alguma vantagem no terceiro quarto. Jogamos bem e os meninos estão de parabéns”, comenta o técnico Nilson Batistin.

A competição foi realizada no SESC, em Guarapari, e contou com equipes de todo o Espírito Santo em várias as modalidades. Com a conquista do título, o Cristo Rei vai representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Os atletas do Cristo Rei fazem parte do projeto ‘Esporte Sem Limites’, Liga Urbana Social de Basquete (LUSB) de Cachoeiro de Itapemirim, e são bolsistas do colégio, frutos de uma parceria que existe desde 2008.

A LUSB é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 16 de janeiro de 2007, por cidadãos que tinham em comum a prática do basquete, no intuito de utilizar o esporte de rua para promover ações sociais e afirmativas de cidadania. Hoje, o projeto atende 120 crianças em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda