Esportes

Com capixaba na lista, CBF anuncia convocados para Seleção Olímpica. Confira!

O zagueiro Luan é o representante capixaba na seleção. A lista conta com 18 atletas, sendo três deles acima dos 23 anos: Fernando Prass, Douglas Costa e o craque Neymar

O anúncio foi feito pelo treinador Rogério Micale Foto: Reprodução/CBF-TV

Na manhã desta quarta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos atletas selecionados para defender a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. O anúncio dos 18 jogadores que buscarão o ouro inédito foi feito pelo técnico Rogério Micale, na sede da CBF.

O zagueiro Luan representa é o representante capixaba na seleção. A lista conta com 18 atletas, sendo três deles acima dos 23 anos: Fernando Prass, Douglas Costa e Neymar.

Vale ressaltar que essa lista é a que Micale quer ter nos Jogos. Mas não dá para garantir que contará com todos esses nomes, já que as Olimpíadas não é uma competição oficial da Fifa e os clubes não são obrigados a liberar seus atletas.

A lista definitiva tem que ser entregue ao comitê olímpico até o dia 18 de julho. Nesse tempo, a CBF tentará a liberação dos atletas com suas respectivas equipes. 

Três atletas já estão garantidos nos Jogos, pelo fato de já terem conseguido a liberação de seus clubes: Marquinhos, Rafinha Alcântara e Neymar.

A caminhada do tão sonhado ouro olímpico tem início no dia 4 de agosto contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília.

Confira abaixo a lista dos convocados da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos:

Goleiros

Fernando Prass (Palmeiras)
Uílson (Atlético-MG)

Laterais

Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)

Zagueiros

Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas

Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes

Neymar (Barcelona-ESP)
Douglas Costa (Bayern)
Gabriel Barbosa (Santos)
Luan (Grêmio)
Gabriel Jesus (Palmeiras)

Com informações do R7.

Pontos moeda