Esportes

Com expectativa de bom público, Flamengo recebe o São Paulo em Brasília

Redação Folha Vitória

Rio - Vencer o São Paulo e emplacar uma sequência positiva é o objetivo do Flamengo neste domingo, às 16 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. Irregular, o time chegou a ficar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas perdeu duas partidas consecutivas e figura na parte intermediária da competição, com 13 pontos, mesmo número do adversário desta tarde.

Sem poder utilizar o Maracanã, o Flamengo vai jogar pela segunda vez nesta edição do Brasileirão na capital federal. O primeiro duelo foi contra o Palmeiras, com mais de 54 mil pagantes, melhor público até agora da competição.

Em busca de uma regularidade positiva, o time, aos poucos, começa a se consolidar, com uma formação mais fixa. Na defesa, após a saída de César Martins e Wallace, o clube contratou Réver e Rafael Vaz, dupla que foi titular na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na quarta-feira. Além de ter feito uma boa atuação, Réver ainda marcou o gol do triunfo.

No meio-de-campo, o técnico interino Zé Ricardo segue com o veto aos estrangeiros Cuéllar e Mancuello, titulares absolutos no período em que o clube era comandado por Muricy Ramalho, que se desligou por causa de um problema de saúde. Com o novo treinador, Márcio Araújo recuperou a posição, com a utilização de dois meias à frente dos volantes.

Por enquanto, Everton e Alan Patrick têm sido os escolhidos. Na frente, Marcelo Cirino ganhou a posição de Fernandinho e começará o jogo mais uma vez. Emerson Sheik está recuperado de lesão, mas ainda não está 100% fisicamente e deve ser desfalque mais uma vez. O goleiro Paulo Victor voltou aos treinamentos, mas não recuperou a posição de titular e fica no banco de reservas.

Como o Flamengo ainda não encontrou um técnico no mercado, Zé Ricardo segue na função e tem ganhado elogios dos jogadores para permanecer no cargo. "Nesse pequeno tempo, vi que o Zé Ricardo é um treinador diferenciado. Eu e Rafael Vaz não estávamos sendo utilizados com frequência, mas correspondemos à altura", disse o zagueiro Réver.

Pontos moeda