Esportes

Desportiva fecha patrocínio com o Banestes para disputa da Série D do Brasileirão

Assinatura do acordo foi feita na tarde desta quarta-feira, em cerimônia no Palácio Anchieta. Atual campeã capixaba será um dos representantes do Estado na competição

Desportiva assinou contrato de patrocínio com o Banestes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A Desportiva Ferroviária fechou contrato de patrocínio com o Banestes, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A assinatura do acordo foi feita na tarde desta quarta-feira (08), em cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.

Atual campeã capixaba, a Desportiva será, ao lado do Espírito Santo, um dos representantes do Estado na disputa da competição. Na fase inicial, a equipe grená realizará seis partidas, sendo três no Espírito Santo, uma no Rio de Janeiro, uma em Goiás e uma em Minas Gerais. A equipe capixaba fará jogos contra o Volta Redonda (RJ), Goianésia (GO) e URT (MG), em jogos de ida e volta.

O primeiro jogo será contra o URT, no próximo domingo (12), em Patos de Minas (MG). Já a primeira partida em casa será dia 18, contra o Goianésia (GO), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

O governador Paulo Hartung participou da cerimônia de assinatura do contrato de patrocínio e falou sobre a importância de se apoiar o futebol capixaba. "O problema do futebol no país está relacionado à gestão. É necessário profissionalizar e administrar de forma coerente. Este ano, por ser o campeão capixaba, estamos apostando e torcendo para a Desportiva, que irá representar o Estado nesta importante competição. Que possam trazer alegrias aos capixabas", disse o governador.

O diretor de Rede do Banestes, Alexandre Coelho Ceotto, ressaltou o compromisso da instituição com as principais atividades esportivas e culturais do Estado. "Desde 2010 estamos apoiando o futebol capixaba em competições nacionais. Acreditamos no projeto e torcemos pelo sucesso", comentou o diretor.

Já o presidente da Desportiva, Wilson Jesus, agradeceu o apoio recebido e ressaltou que o clube vai lutar para representar bem o Estado no Campeonato Brasileiro. "Não vamos medir esforços para resgatar um espaço que tínhamos, até pouco tempo, no cenário nacional", disse.

Ele destacou ainda a importância do patrocínio para custear as despesas que o clube terá ao longo da competição. "Esse recurso é fundamental para as nossas despesas na Série D, como folha salarial e viagens. O patrocínio do Banestes na nossa camisa pode atrair mais investidores e nós agradecemos ao Governo do Estado pelo apoio. A Desportiva está com um elenco forte e vai surpreender no Campeonato Brasileiro, representando muito bem o Espírito Santo".

Pontos moeda