Esportes

Embargada, obra da Arena de Vôlei de Praia deve ser liberada nesta segunda

Redação Folha Vitória

Rio - Paralisada pela prefeitura do Rio na última sexta-feira, a construção da Arena do Vôlei de Praia da Olimpíada deve ser liberada ainda nessa segunda-feira segundo o Comitê Rio-2016. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente exige a entrega de documentos que comprovem o licenciamento ambiental para a instalação da estrutura, que devem ser entregues ainda esta tarde, conforme informaram há pouco os organizadores dos jogos. A área é de proteção ambiental.

As arquibancadas já estão com a estrutura montada. Têm a altura de um prédio de sete andares e capacidade para 12 mil pessoas, ligeiramente maior do que a do estádio do Maracanãzinho, onde serão realizadas as partidas de vôlei de quadra - que tem 11.800 lugares.

Na manhã desta segunda, a secretaria informou que a liberação só dependia da entrega dos documentos. O comitê divulgou que já havia apresentado os papéis, mas que eles "caíram em exigência", por isso o embargo da obra.

A expectativa é de que o vôlei de praia, esporte em que o Brasil é um dos favoritos, esteja entre as modalidades da Olimpíada com maior número de espectadores.

O terreno na praia também vai comportar duas quadras externas para aquecimento e cinco para treinamento. A montagem começou há pouco menos de um mês, e gera controvérsia. Localizada em frente à Avenida Princesa Isabel, que divide as areias do Leme e de Copacabana, a arena tira a visão da praia de quem chega ao bairro.

Pontos moeda