Esportes

Equipes da LUSB de Cachoeiro estreiam com vitórias no Estadual de Basquete

Somente a equipe da categoria Sub12, formada por atletas de 11 anos, não teve uma boa atuação diante do CETAF de Vila Velha, e foi derrotada em 92 x 16

A equipe Sub12 da LUSB de Cachoeiro é formada por atletas de 11 anos, que disputam o Estadual de Basquete Foto: ​Divulgação

As equipes Sub14 e Sub15 da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), de Cachoeiro de Itapemirim, estrearam com vitória no Campeonato Estadual de Basquete, realizado no fim de semana, no ginásio do CETAF, em Vila Velha. Somente a equipe da categoria Sb12, formada por atletas de 11 anos, não venceu na primeira rodada. 

Essa foi a primeira partida oficial dos meninos e alguns fatores contribuíram para a derrota de 92 x 16 para o CETAF. “O nosso foco é 2017 e eles vão amadurecer bastante nessa competição. Eles não tiveram uma boa atuação, mas estamos trabalhando já visando o próximo ano. O Sub12 tem potencial e vamos melhorar ao longo do campeonato”, disse o técnico Nilson Batistin.

Já ela categoria Sub14, os meninos da LUSB fizeram um bom jogo e não tiveram dificuldades para vencer a equipe de Vila Velha, e fecharam o placar em 72 x 42, garantindo a vitória na estreia da competição.

O destaque da rodada foi a equipe Sub15. Os meninos de Cachoeiro mostraram técnica e fizeram um bom jogo, e derrotaram o CETAF pelo placar de 88 x 32. “No geral fizemos bons jogos, mas temos que acertar alguns erros. As equipes estão de parabéns pelo empenho e vamos buscar mais resultados positivos para as equipes”, completa Batistin.

O destaque da rodada foi o ala Elvis Viana, cestinha com 44 pontos Agora, os atletas da LUSB darão um tempo no Estadual e focam nas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, que acontecem na segunda quinzena deste mês, em Guarapari. Vão participar as categorias Sub14 e Sub17. A equipe só volta a jogar o Estadual no início de julho.

Pontos moeda