Esportes

Espírito Santo faz o dever de casa e vence a primeira partida na Série D

Com o resultado, o clube capixaba soma quatro pontos decorrentes de uma derrota, um empate e uma vitória no Grupo A13 e ocupa a segunda colocação, sendo superado apenas pela Caldense-MG

Com gols de Eraldo e João Paulo, o Santão superou o Boavista-RJ por 2 a 0, na tarde deste sábado (25) Foto: João Brito/ESFC

Após duas partidas sem marcar gols, finalmente o Espírito Santo conseguiu balançar as redes e vencer a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eraldo e João Paulo, o Santão superou o Boavista-RJ por 2 a 0, na tarde deste sábado (25), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

Com o resultado, o clube capixaba soma quatro pontos decorrentes de uma derrota, um empate e uma vitória no Grupo A13 e ocupa a segunda colocação, sendo superado apenas pela Caldense-MG que tem duas vitória e um empate somando 7 pontos no grupo.

O JOGO

A exemplo do clima em Cariacica, a partida no primeiro tempo foi fria e sem muitas chances claras de gol. Em compensação, na segunda etapa o Espírito Santo voltou determinado a vencer a partida. Logo aos 18 minutos, Rafael Serrano cobrou escanteio na medida para Eraldo, que subiu no 2º andar e mandou para o fundo do gol abrindo o placar para o Santão. Aos 34, Willian toca para João Paulo que finaliza sem chances para o goleiro Gabriel.

O Boavista criou ensaiou uma reação criando algumas oportunidades, mas sem muito perigo à meta do goleiro Alan Faria. A melhor jogada do clube carioca veio já nos acréscimos, precisamente aos 46 minutos, após boa trama Caio invade a área do Espírito Santo e finaliza para uma bela defesa do goleiro alvi-rosa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2016 - Série D
Placar: Espírito Santo 2 x 0 Boavista-RJ
Estádio: Arena Unimed Sicoob - Cariacica/ES
Gol: 2T: Eraldo (19') e João Paulo (34')

Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Thiago Martinelli, Vinícius Leandro e Rafael Serrano; Denis Pedra, Iuri Pimentel (Ranieri), Joelson (Emílio) e João Paulo; Vitinho (Willian) e Eraldo. Téc.: Wagner Nascimento.

Boavista: Gabriel; Thiaguinho, Vitor, Anderson e Izaque; Faíska, Thiago Silva (Caio), William Maranhão e Lucas (Robson Lins); Juninho (Bernardo) e Luan. Téc.: Régis Amarante.

Pontos moeda