Esportes

Goleiro salva e Desportiva conquista empate com Volta Redonda na Série D

Com quatro pontos, a Tiva cai para a terceira colocação do Grupo A12, sendo ultrapassada por saldo de gols pela URT-MG, que venceu o Goianésia-GO, por 3 a 1

No próximo sábado, a Locomotiva Grená busca a vitória dentro de casa, às 16h, contra o Volta Redonda Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva ​

A Locomotiva Grená conquistou um ponto importante fora de casa, no último domingo (26). No estádio Raulino de Oliveira, a Desportiva Ferroviária fez jogo duro contra o Volta Redonda e construiu um empate sem gols. O resultado deixou a Tiva na terceira colocação do Grupo A12, com quatro pontos, antes de reencontrar o mesmo adversário, no próximo sábado (02), na Arena Unimed Sicoob. 

O primeiro tempo se desenhou com a Tiva bem postada e chegando com perigo nas bolas paradas, sobretudo nos pés do meia Pirão. Foi assim que arrancou suspiros da torcida grená, que novamente compareceu, em pelo menos três oportunidades, com o atacante Acerola e os zagueiros David e Willyan. O Voltaço tentou com Jorge Luiz, Marcio Paraíba e Marcos Júnior e obrigou o goleiro Felipe a trabalhar muito no segundo tempo.

"Fiz o que tinha que fazer, esse é o meu trabalho, eu treino para isso. Mas acredito que a força do grupo foi maior e isso é o mais importante, todos se doaram e deram o máximo para conseguir esse resultado. Agora temos que continuar assim e concertar alguns erros para conseguir o resultado dentro de casa", analisa Felipe.

O paredão grená fez quatro defesas difíceis e foi importante para a manutenção do empate. Na etapa final, a Desportiva finalizou menos e teve as duas chances com o volante Ivan, que chutou fraco para a defesas do goleiro Mota. 

Com quatro pontos, a Tiva cai para a terceira colocação do Grupo A12, sendo ultrapassada por saldo de gols pela URT-MG, que venceu o Goianésia-GO, por 3 a 1. No próximo sábado, a Locomotiva Grená busca a vitória dentro de casa, às 16h, contra o Volta Redonda.

Pontos moeda