Esportes

Jogo do Vasco no Kleber Andrade contará com operação especial de ônibus

Duas linhas expressas serão criadas, exclusivamente, para o jogo com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha, além de linhas exclusivas

Torcedores poderão contar com linhas exclusivas para o jogo Foto: Divulgação​/Ceturb-GV

Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Atlético-GO e Vasco da Gama, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (11), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, vão poder contar com uma programação especial do transporte coletivo da Grande Vitória. 

Assim como em outros eventos realizados no estádio, duas linhas expressas serão criadas, exclusivamente, para o jogo com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Em Vitória, as partidas serão a cada 10 minutos. Já no Parque da Prainha as partidas acontecerão a cada 15 minutos. Também haverá veículos extras de reserva no Terminal Campo Grande para atender à demanda na saída do jogo. As linhas expressas sairão a partir das 14h30 até as 15h30. O jogo começa às 16h30. 

Além das linhas exclusivas, os torcedores também contam com linhas regulares que passam pela BR 262, perto do Estádio Estadual Kléber Andrade. São elas: 700, 729, 742, 748, 783, 784, 785, 509, 515, 524, 531, 535 e 591.

Para o retorno aos bolsões de estacionamento em Vitória e Vila Velha, os veículos das linhas expressas ficarão posicionados na via lateral da BR 262, a partir do intervalo do jogo até a total dispersão do público. O embarque será feito na pista lateral, sentido Viana, para que os torcedores não precisem atravessar a rodovia. 

As linhas regulares farão paradas nos pontos já existentes ao longo do itinerário. Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas. A tarifa do Transcol é de R$ 2,75.

Segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), agentes da empresa acompanharão de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento, na Praça do Papa e no Parque da Prainha.

Pontos moeda