Esportes

Paulo Bento faz mistério, mas admite mudanças no Cruzeiro para o clássico

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Às vésperas do seu primeiro clássico mineiro, o técnico Paulo Bento fez mistério nesta sexta-feira, mas indicou que poderá fazer mudanças na equipe do Cruzeiro para o jogo contra o Atlético Mineiro, no domingo, no Independência. O treinador quer esperar por uma avaliação do departamento médico para decidir sobre a possível escalação do meia Robinho.

"Amanhã [sábado] o departamento médico vai avaliar e depois o próprio departamento médico vai anunciar a decisão após a avaliação. Toda ausência tira uma possibilidade de escolha. O desejo de todo treinador é ter todos os jogadores disponíveis, para basear suas escolhas apenas em questões técnicas e táticas", disse o treinador, lamentando suas baixas.

Paulo Bento se refere basicamente a Robinho, que foi poupado do treino desta sexta. Sem poder saber sobre a recuperação do meia, o treinador quer esperar a atividade da manhã deste sábado para definir a escalação da equipe.

Se Robinho ainda é dúvida, outros jogadores já estão à disposição do técnico, como Allano, Bruno Ramires, Mayke e Rafael Silva. Paulo Bento, contudo, mantém a cautela e não confirma a entrada dos "reforços".

"A questão da aptidão deles para o jogo, teremos que ver, analisar. É verdade que todos eles têm situação diferente, processo diferente, o Bruno teve parada mais curta, sua ausência foi por um jogo. A questão do treino também foi pequena. O Rafael teve ausência maior e o Mayke com ausência maior ainda e um processo, desde o início da temporada, uma falta de regularidade de treinos e jogos. Por isso vamos analisar todos os detalhes e situações de cada jogador e amanhã tomaremos a decisão", declarou.

Na derrota para o São Paulo, o time mineiro entrou em campo com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Elber e Willian. Para o clássico, a maior aposta de mudança é a troca de Willian por Riascos.

Pontos moeda