Esportes

Presidente da Conmebol elogia Copa América e projeta sucesso no Brasil em 2019

Redação Folha Vitória

Assunção - A Copa América Centenário começou há somente quatro dias, mas para o presidente da Conmebol, já tem sido um sucesso até o momento. O paraguaio Alejandro Domínguez elogiou tanto o nível técnico quanto o comportamento da torcida no torneio que está acontecendo nos Estados Unidos e se mostrou bastante otimista para o decorrer da competição.

"As pessoas estão aproveitando, o futebol está sendo um espetáculo. E, de verdade, espero que a medida que forem acontecendo as partidas, o nível do jogo suba. E o melhor de tudo é a torcida", declarou o dirigente em entrevista ao site da entidade sul-americana.

Domínguez se mostrou bastante satisfeito com o espetáculo das torcidas de diferentes países nas arquibancadas norte-americanas e apostou que assim acontecerá também na próxima edição da Copa América, no Brasil, em 2019. "Creio que até agora, as pessoas estão participando e está lindo, como foi lindo no Chile no ano passado e como vai ser o Brasil em 2019."

Vale lembrar que a sede da Copa América é decidida em um esquema de rodízio entre os 10 filiados da Conmebol desde 1987. Por este sistema, o Brasil seria o organizador do torneio em 2015, mas o País acertou uma troca com o Chile, que o sediaria em 2019, e por isso só receberá a competição daqui três anos.

Pontos moeda