Esportes

Ricciardo confirma intenção de permanecer na Red Bull até o fim de 2018

Redação Folha Vitória

Spielberg - Considerado uma das peças-chave na "dança das cadeiras" da Fórmula 1, o piloto australiano Daniel Ricciardo afirmou nesta quinta-feira que pretende permanecer na Red Bull até o fim do seu contrato, em dezembro de 2018. Ele era cotado para se transferir para equipes como Ferrari e Mercedes.

"Olhando para frente, pensando no próximo ano, após passar um tempo com a equipe, é fácil perceber que este é o melhor lugar para tentar desafiar a Mercedes. É nisso que eu baseio a minha decisão", declarou Ricciardo, nesta quinta, às vésperas do GP da Áustria, na cidade de Spielberg.

Apesar da confiança na equipe, o australiano admite que a batalha neste ano já está perdida. "Queremos vencer. Este ano está sendo duro para brigar pelo título, mas obviamente estamos onde estamos. Não podemos fazer nada contra isso", disse o piloto.

Ricciardo renovou seu contrato com a Red Bull na metade de junho, garantindo a dupla com o holandês Max Verstappen para a temporada 2017. Apesar disso, surgiram diversos rumores apontando sua saída do fim do ano. Ele poderia substituir o finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari ou poderia reforçar a Mercedes, na vaga de Lewis Hamilton ou Nico Rosberg.

Com estas declarações desta quinta, o australiano praticamente acabou com os boatos que já apontam diversas alterações na "dança das cadeiras" dos pilotos para a próxima temporada.

Pontos moeda