Esportes

Seleção feminina de basquete encara França como preparação para a Olimpíada

O primeiro deles será na próxima sexta-feira (01), às 13h45 (de Brasília). Depois, os dois seguintes serão no domingo (03) e na segunda-feira (04)

Redação Folha Vitória
A ala Isabela Ramona, que vê os amistosos contra a França como um teste pensando nos Jogos Olímpicos do Rio Foto: Reprodução/Instagram

Paris - A seleção brasileira feminina de basquete está na França para três amistosos contra o time da casa na cidade de Biarritz, na fronteira com a Espanha. O primeiro deles será nesta sexta-feira, às 13h45 (de Brasília). Depois, os dois seguintes serão no domingo e na segunda-feira.

"Elas possuem um jogo bem cadenciado, bem pensado, e que com o passar do tempo evoluiu muito criando velocidade. Mas acredito no time do Brasil, no (técnico Antônio Carlos) Barbosa, e acho que poderemos fazer bons jogos contra elas. Vamos ter que superar a viagem, o cansaço e o fuso, para nos adaptarmos", analisa a pivô Kelly, veterana de 36 anos que volta à seleção junto com Barbosa.

A única jovem que restou no elenco é a ala Isabela Ramona, que vê os amistosos contra a França como um teste pensando nos Jogos Olímpicos do Rio. A seleção francesa foi ao pódio nas últimas quatro edições do Campeonato Europeu e ganhou prata na Olimpíada de Londres."Estou confiante que esses jogos na França nos darão uma boa base do que poderemos enfrentar na Olimpíada", afirmou a jogadora.

Pontos moeda