Esportes

Zé Roberto vê Grand Prix no Rio como preparação para a Olimpíada

Redação Folha Vitória

Rio - Se a Olimpíada do Rio é a grande meta da seleção brasileira feminina de vôlei em 2016, as comandadas de José Roberto Guimarães terão a oportunidade de já sentir o calor da torcida carioca nesta semana, quando receberão Itália, Japão e Sérvia na cidade pelo Grand Prix. O treinador sabe da importância do torneio, mas não esconde que as partidas servirão muito mais como preparação para os Jogos em agosto.

"Claro que a programação está voltada para agosto, aos Jogos. Mas queremos jogar bem, usar essas partidas como preparação, enfrentando as melhores equipes do mundo e observando adversários. Estamos tranquilos, caminhando bem. Atenção total, principalmente à parte física e técnica do time", declarou.

Nesta segunda-feira, a seleção realizou o primeiro treino na Arena Carioca 1, , no Parque Olímpico, onde receberá as adversárias desta semana e onde acontecerão as partidas do basquete na Olimpíada - o vôlei será disputado no Maracanãzinho. Zé Roberto celebrou a oportunidade de já ter um primeiro contato com a torcida carioca no Grand Prix.

"Entrar no Parque Olímpico, receber o carinho dos trabalhadores, é muito bom. A casa do vôlei será o Maracanãzinho, mas já pudemos sentir um pouco do clima. E quanto mais perto, maior essa energia", afirmou.

A seleção brasileira segue treinando na Arena Carioca 1 até quarta-feira, já que no dia seguinte enfrenta a Itália às 14h10. No dia seguinte, o adversário será o Japão, no mesmo horário. Já no domingo, o Brasil encara a Sérvia, às 10h05.

Pontos moeda