Esportes

Anderson Varejão sente fortes dores nas costas e vira preocupação para as Olimpíadas

O atleta capixaba integra o grupo que se prepara para o Rio-2016 e passou a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas

Varejão será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias Foto: Divulgação

Uma das maiores esperanças de conquistar o inédito ouro nos Jogos Olímpicos para o Brasil no basquete é o capixaba Anderson Varejão. Porém, o atleta, que é natural de Colatina, tem tido dias não muito animadores. 

O jogador de 33 anos embarcou para os Estados Unidos na noite do último domingo (24), por orientação de sua equipe, o Golden State Warriors. Varejão integra o grupo que se prepara para o Rio-2016 e passou a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas. Anderson foi liberado pela Confederação Brasileira Basketball (CBB) para viagem e será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias, além de passar por avaliações que vão auxiliar na sequência de sua recuperação.

Seleção brasileira em Londres-2012 Foto: Divulgação/CBB

O Brasil tem a sua história nas Olimpíadas um pouco discreta. A seleção jamais conquistou as medalhas de ouro e prata. Porém, faturou por três vezes a medalha de bronze, em 1948, 1960 e 1964, conquistando as duas últimas de maneira consecutiva.

Por esse motivo, a preocupação com o capixaba é notória, tendo em vista que o Brasil é a primeira sede dos Jogos na América do Sul, aumentando ainda mais a cobrança pelo ouro. Varejão mostrou todo o seu talento na última Olimpíada, realizada em Londres, marcando 44 pontos em 6 jogos. Na ocasião, a seleção brasileira ficou com o 5º lugar.

Se faltam medalhas douradas nos Jogos, ela sobram quando o assunto é competições no continente americano. Só no Campeonato Sul-americano de basquete, o Brasil acumula 18 ouros, além de 12 pratas e 9 bronzes. Nos Jogos Pan-americanos a seleção tem guardadas 6 medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bonze.

Ficha técnica

Atleta: Anderson Varejão
Posição: Ala-pivô
Naturalidade: Colatina, Espírito Santo, Brasil.
Idade: 33 anos
Altura: 2,08m
Clube atural: Golde State Warriors

Com informações do site da CBB

Pontos moeda