Esportes

Atlético Nacional promete atacar o São Paulo no Morumbi

Redação Folha Vitória

São Paulo - O adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores promete não se intimidar no primeiro jogo do confronto, quarta-feira, no estádio do Morumbi. Os colombianos do Atlético Nacional garantiram que vão manter o estilo ofensivo mesmo fora de casa, com o intuito de marcar gols como visitante e facilitar a tarefa para a partida de volta, semana que vem, em Medellín.

O time de melhor campanha na competição marcou 19 gols em dez partidas até agora e pretende atacar o São Paulo no Morumbi. "Nós não vamos mudar nossa essência de jogo independente de onde jogamos. Sempre procurar jogar e sermos ofensivos. Devemos manter nosso esquema", afirmou o atacante Marlos Moreno.

Os colombianos estão na capital paulista desde o fim de semana. O time treinou no domingo e nesta terça-feira pela manhã no CT do Palmeiras. Apenas na noite de segunda o Nacional foi ao Morumbi fazer o reconhecimento de gramado. Durante uma hora o time do técnico Reinaldo Rueda trabalhou sem a presença dos jornalistas. "São dois times que jogam um bom futebol e se conhecem. Não há mistérios", disse o treinador.

Rueda dirigiu a Honduras na Copa do Mundo de 2010 e o Equador no Mundial do Brasil, em 2014. O colombiano assumiu o comando do Atlético Nacional em junho do ano passado para substituir Juan Carlos Osorio, contratado para ser o técnico do São Paulo naquela ocasião. Osorio comanda atualmente a seleção mexicana.

A equipe de Medellín tem como desfalques para as semifinais o atacante Ibarbo, que se transferiu para o futebol da Grécia, e o atacante Copete, negociado com o Santos. Outra baixa é o atacante Berrío, expulso nas quartas de final, contra o Rosário Central.

Pontos moeda