Esportes

Calleri é convocado para seleção olímpica da Argentina após corte de atacante

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - O atacante argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, foi convocado nesta quinta-feira para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão em agosto. O jogador foi chamado após o corte de Luciano Vietto, que não foi liberado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A apresentação da seleção argentina está marcada para esta segunda-feira, em Buenos Aires.

O futuro de Calleri ainda é uma incógnita. O jogador tinha contrato com o São Paulo até o final de junho com uma cláusula de que permaneceria no clube enquanto o time seguisse na Copa Libertadores. O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Atlético Nacional, no estádio do Morumbi, na capital paulista, na última quarta-feira, pelas semifinais da competição. Ainda tem a partida de volta na próxima quarta, na Colômbia.

Para entrar em campo na Libertadores, ele precisará de liberação da seleção argentina para se apresentar depois da data estipulada. Se o técnico Julio Olarticoechea, da equipe olímpica, autorizar, Calleri poderá atuar em Medellín e, em caso de eliminação, será o seu jogo de despedida pelo time tricolor. O destino mais provável do goleador depois deste período é o futebol italiano.

A Argentina convocou na última quarta-feira 18 jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos. Na lista inicial, o único jogador que atuava no Brasil era o volante Lucas Romero, do Cruzeiro. Com o corte de Vietto, Calleri se junta ao grupo que tentará o terceiro ouro olímpico ao país - os dois foram em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Pontos moeda