Esportes

Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses

As cidades capixaba e chinesa costuraram ainda um acordo de cooperação mútua, promovendo o intercâmbio nas áreas comercial, de negócios e esportiva

Prefeitos Juninho e He Yemin se reuniram em Cariacica para assinar acordo de integração Foto: Divulgação/Prefeitura

Na última quarta-feira (27), o prefeito Juninho recebeu em Cariacica uma comitiva da cidade chinesa Zhuhai. No encontro, que contou com a presença do prefeito chinês He Yemin, foi assinado um acordo que prevê, entre outras ações de integração, a construção de um centro de treinamento de futebol no Estado. 

O encontro tinha como objetivo inicial dar continuidade a um acordo de cooperação assinado em 2015, entre Brasil e China, mas rendeu além do esperado. Ao fim das apresentações, as duas cidades costuraram um acordo de cooperação mútua, promovendo o intercâmbio nas áreas comercial, de negócios e esportiva.

O documento assinado pelos dois prefeitos propõe, ainda, um intercâmbio cultural promovendo a língua chinesa e portuguesa, intercâmbio de atletas em ambas as cidades, desenvolvimento de projetos de tecnologia no segmento esportivo e construção de uma área de logística e armazenamento para negócios da China em Cariacica.

Ao fim do encontro, o prefeito do município capixaba falou sobre as ações de integração. "Cariacica pode ser a cidade brasileira preferida dos chineses", comentou Juninho.

Pontos moeda