Esportes

Casa rubro-negra? Flamengo e América-MG pelo Brasileirão pode ser em Cariacica

Mais uma vez o time carioca pretende mandar uma partida do Campeonato Brasileiro no Kleber Andrade. O confronto em questão será no próximo dia 25 de julho, pela 16ª rodada da competição

Se confirmado, o jogo entre Flamengo e América-MG acontecerá no dia 25 de julho Foto: Carolina Boueri

Definitivamente o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) tem uma relação de muito carinho com o Espírito Santo. Mais uma vez o time carioca pretende mandar uma partida do Campeonato Brasileiro no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. E a data de retorno do rubro-negro ao Estado pode ser no dia 25 de julho, no confronto com o América-MG, pela 16ª rodada da competição. No site oficial da CBF, o duelo entre cariocas e mineiros ainda não tem o local definido. Mas a informação que corre nos bastidores é de que o Kleber Andrade será novamente dominado por rubro-negros capixabas.

Por telefone, no início da tarde desta segunda-feira (04), o gerente de imprensa do Flamengo, Tiago Pereira, informou com exclusividade ao Folha Vitória que o clube tem interesse, e existe grande possibilidade de Flamengo x América-MG acontecer pela segunda vez este ano no Klebão. As equipes se enfrentaram no mesmo palco no dia 18 de fevereiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio. Relembre o confronto!

Cariacica vira alvo do Mengão

De acordo com Tiago, o clube carioca prevê mandar mais jogos no Kleber Andrade. Na última passagem dos rubro-negros por Cariacica, o torcedor capixaba foi o protagonista no duelo entre Flamengo e Internacional. A torcida compareceu em peso ao palco do jogo e quebrou o recorde de público do estádio após a reforma, que inclusive, era do maior rival: Vasco da Gama.

A receptividade da torcida e a qualidade do gramado do Klebão são os fatores principais no desejo do Flamengo em jogar com mais frequência no Estado. Porém, a possibilidade de tornar Cariacica a casa do Flamengo, e descartar Volta Redonda não existe. "O interesse existe. Porém, não pode haver essa troca oficial, pois a fixação de mando de campo é feita antes do início do campeonato", afirma Tiago.

Sendo assim, para cada jogo fora de Brasília ou Volta Redonda, o Mengão deve enviar um ofício à CBF, e a não comunicação, implicará na realização dos jogos na cidade carioca.

Invasão da torcida

Um dos fatos que marcou o jogo entre Flamengo e Internacional no último dia 25 de junho, em Cariacica, foi uma invasão de torcedores nas entradas do Kleber Andrade e a superlotação. Foi cogitada uma punição ao clube carioca pelo ocorrido, mas de acordo com Tiago, até o momento, o rubro-negro não foi notificado.

Pontos moeda