Esportes

Cícero vê 'crise exagerada' no Fluminense antes de enfrentar Vitória no Barradão

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense venceu apenas dois dos últimos 10 jogos, com confrontos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Com a cobrança da torcida cada vez mais forte, o time tricolor luta para se recuperar na temporada. Para o meio-campista Cícero, ainda não é o momento para se desesperar e a pressão dos torcedores é exagerada.

"Na minha opinião, implantaram uma crise meio exagerada. A gente não vem de cinco derrotas seguidas. É claro que podemos melhorar, como outros times também podem. Mas para sair disso temos de estar juntos. Só nós podemos reverter essa situação. Estou no clube desde 2007, minha terceira passagem, sei como funciona aqui. Estamos fazendo nosso trabalho. Se encaixarmos duas ou três vitórias, a gente dá um salto na tabela", comentou o jogador ao site oficial do clube neste sábado.

Como retrospecto das últimas 10 partidas, o time das Laranjeiras somou cinco empates, três derrotas e duas vitórias - sobre Corinthians e Flamengo. Na última quarta-feira, o time do técnico Levir Culpi ficou no empate por 1 a 1 com o Ypiranga, de Erechim (RS), em Volta Redonda (RJ), pela Copa do Brasil.

Neste sábado, nas Laranjeiras, o Fluminense fez o último treino antes de viajar a Salvador para a partida contra o Vitória, neste domingo, no estádio Barradão. A atividade foi marcada por fortes trabalhos físicos no início, seguidas pelo tradicional rachão.

Poupado das atividades da última sexta-feira, o goleiro Diego Cavalieri retornou aos treinos neste sábado e não deve preocupar para a partida. Já o atacante Marcos Junior, que desfalcou o Fluminense nos últimos três jogos com dores no púbis, já retornou aos treinos e se colocou à disposição de Levir Culpi.

Vitória e Fluminense se enfrentam pela 14.ª rodada do Brasileirão às 19h30 deste domingo, em Salvador. O time carioca ocupa a 12.ª posição na tabela de classificação, com os mesmos 17 pontos da equipe rubro-negra, a 13.ª colocada.

Pontos moeda