Esportes

Desportiva estreia com vitória na Copa Espírito Santo 2016

Locomotia Grená venceu pelo placar de 2 a 0 no primeiro tempo, contra o Serra: Tatá fez de pênalti e Madison voltou a marcar depois de cinco meses sem gols

Atacante volta a fazer gol após cinco meses sem converter Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

A Locomotia Grená acordou acelerada na manhã deste domingo (24) e iniciou com vitória a sua trajetória na Copa Espírito Santo, buscando o tricampeonato e a vaga na Copa Verde. A Tiva construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, na Arena Unimed Sicoob. O lateral-esquerdo Tatá marcou o primeiro, de pênalti, e fez a assistência para o atacante Madison voltar a balançar as redes, de cabeça, depois de cinco meses.

O meia Rominho foi derrubado na área e Tatá cobrou o pênalti para abrir o placar, aos seis minutos. Madison estava mesmo inspirado e, junto com camisa 6, foi responsável pelas principais jogadas na etapa inicial. O atacante obrigou Rato a fazer duas grandes defesas, em chutes de fora da área, e fez o segundo gol da Tiva aos 34 minutos, de cabeça, encobrindo o goleiro do Serra, depois de cruzamento de Tatá. Madison quase ampliou com um chute forte em diagonal, que desviou na zaga e passou rente à trave. Ele não marcava desde a vitória contra o Doze, pela 3ª rodada do Capixabão.

“Comemorei bastante com meus companheiros, assim como fiz naquele gol contra o Doze. Tatá fez uma grande jogada e eu fui feliz no lance. Estou feliz em voltar a marcar e espero continuar ajudando a Desportiva na Copa Espírito Santo. A vitória de hoje foi importante para a gente começar bem a competição e espero dar continuidade”, analisa.

A velocidade da Locomotiva Grená, porém, diminuiu no segundo tempo. Aos 12, o atacante Paulo Vitor fez grande jogada e rolou para Tatá, dentro da área, mas o chute desviado foi para fora. O atacante Marlon também arriscou, com um chute por cima, mas o placar permaneceu o mesmo. Com o resultado, a Tiva encosta no Vitória na Chave Centro-Sul, mas folga na próxima rodada, antes de enfrentar o Atlético Itapemirim, fora de casa, no dia 06 de agosto.

Pontos moeda