Esportes

Em Curitiba, Fluminense enfrenta o Atlético-PR para colar no G4 do Brasileirão

Redação Folha Vitória

Rio - A três jogos para o final do primeiro turno, o Fluminense ainda busca definir um objetivo no Campeonato Brasileiro. Na zona intermediária da tabela de classificação, o time está a cinco pontos do grupo de classificação para a Copa Libertadores e precisa vencer o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16.ª rodada, para não ficar distante do grupo.

Nos primeiros 15 jogos, o Fluminense tem 21 pontos, enquanto que o Atlético está com 24, na quinta colocação. A posição do time tricolor muito se deve à quantidade de empates. Foram seis até o momento, atrás apenas Vitória e Chapecoense, que já tiveram sete igualdades.

Outro problema tem sido a irregularidade. Desde o início do Brasileirão, o clube tricolor ainda não emplacou duas vitórias e tem nova oportunidade para quebrar a marca. O criticado sistema defensivo se recuperou nos últimos jogos, quando não sofreu gol nas três partidas. O desempenho do time tem animado o técnico Levir Culpi, que tentar conseguir novo padrão de jogo.

"Sou dessa linha de que time que está ganhando não se mexe. Acho que o problema do futebol brasileiro seja o desespero por um resultado negativo, com a necessidade de ter de mudar alguém. É fruto da emoção que o futebol provoca. Mas eu gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, sete ou oito são sempre repetidos", justificou o treinador.

Ainda sem condições de disputar os 90 minutos, o centroavante Henrique Dourado fica no banco de reservas. Desta forma, o trio Marcos Junior, Samuel e Richarlison segue como titular. Na lateral direita, Wellington Silva cumpriu suspensão e entra no lugar de Jonathan, que fica no banco de reservas.

Pontos moeda