Esportes

Em Juiz de Fora, Botafogo faz confronto dos desesperados contra o Santa Cruz

Com 12 pontos e na 18.ª posição, o time alvinegro até pode deixar a zona do rebaixamento, mas precisaria vencer e torcer para uma combinação de resultados

Redação Folha Vitória

Rio - Esquecer a derrota em Belo Horizonte para o Atlético Mineiro e resgatar o bom futebol da vitória sobre o Internacional é o objetivo do Botafogo para enfrentar o Santa Cruz, neste domingo (03), às 16 horas, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda figurar na zona do rebaixamento, o time tem feito boas atuações e espera colocar isso em campo para sair da incômoda situação.

Com 12 pontos e na 18.ª posição, o time alvinegro até pode deixar a zona do rebaixamento, mas precisaria vencer e torcer para uma combinação de resultados. Uma vitória também impediria o avanço de um rival, já que o Santa Cruz figura na 19.ª colocação, com 11 pontos.

Se por um lado o técnico Ricardo Gomes comemora que o time passou a marcar gols, ele tem a lamentar sobre o desempenho defensivo. Além da derrota para o Atlético, na última quinta-feira, por 5 a 3, o time havia sofrido outros dois em Porto Alegre e agora tem a pior defesa da competição, com 20 gols sofridos. O ataque, que até então era o pior, quebrou o jejum, com seis gols em duas partidas, e agora tem 14 marcados.

Para a partida, o treinador não contará com o atacante Ribamar, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Em seu lugar, o artilheiro do time na temporada, Sassá, com seis gols, deve formar a dupla de frente com Neilton. Embora o primeiro turno não tenha chegado ao fim, o jogador vê a partida como decisão.

"O jogo contra o Santa Cruz vale 20 pontos. Não podemos bobear", definiu. Contratado em junho, Rodrigo Pimpão estreou na última quinta-feira e também pode ser uma novidade em campo.

Na defesa, Ricardo Gomes terá de aguardar mais uma vez por Carli e Airton. A dupla segue em tratamento para melhorar o condicionamento físico e permanece fora. Após cirurgia no tendão do tríceps, o goleiro Jefferson voltou aos treinamentos, mas deve ficar à disposição somente em agosto.

Pontos moeda