Esportes

Flamengo oficializa a contratação do zagueiro argentino Donatti

Redação Folha Vitória

Rio - O desejo do Flamengo de se reforçar com o zagueiro Alejandro Donatti enfim se tornou realidade. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube carioca oficializou a contratação do jogador argentino, que já vinha sendo dada como certa nos últimos dias. E ele será apresentado ainda nesta quarta no Ninho do Urubu.

Donatti, de 29 anos, estava no Rosario Central, que inicialmente dificultou a negociação, pois não pretendia liberar o jogador, que foi um dos destaques do time na atual edição da Copa Libertadores - a equipe argentina foi eliminada nas quartas de final, com quatro gols marcados pelo zagueiro em nove partidas disputadas.

O Rosario Central exigia o pagamento da multa rescisória para ceder Donatti, mas a postura do jogador forçou o clube a negociá-lo em condições mais favoráveis ao Flamengo, pois o zagueiro abandonou a pré-temporada da equipe e abriu mão dos valores da dívida que o time argentino tinha com ele.

Antes do Rosario Central, clube em que estava desde 2013, Donatti também teve passagens no futebol argentino por 9 de Julio, San Lorenzo, Tiro Federal, Libertad de Sunchales, Boca Unidos, e Tigre, time em que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Além disso, também passou pelo italiano Genoa.

No Flamengo, Donatti chega para uma posição que se tornou o foco das recentes contratações da diretoria, tanto que nas últimas semanas o clube se reforçou com Réver, que estava no Internacional, e Rafael Vaz, que chegou após o fim do seu contrato com o rival Vasco. Além deles, outro concorrente de peso de Donatti na disputa pela titularidade da zaga no clube carioca será o veterano Juan.

Pontos moeda