Esportes

Goiás cede empate ao Luverdense e segue perto da zona de rebaixamento da Série B

Redação Folha Vitória

Goiânia - O Goiás voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro e segue perigosamente próximo à zona do rebaixamento. Nesta terça-feira à noite, em partida que abriu a 18.ª rodada, o time de Léo Condé vencia o Luverdense até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate por 1 a 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e manteve-se em péssima situação na competição.

Com o resultado, o time goiano fica na 16.ª colocação com 19 pontos, dois a mais do que Bragantino e Joinville, que estão na zona do rebaixamento e jogam no sábado. O Luverdense, com 23 pontos, tem situação um pouco mais tranquila, mas também não conseguiu se afastar de vez das últimas colocações.

O Goiás foi mais perigoso desde o início, pressionando em busca do gol. Depois de algumas boas chances defendidas pelo goleiro Diogo Silva, o centroavante Marcão abriu o placar aos 16 minutos. Rossi fez bela jogada e levantou para a área. O atacante se antecipou à defesa e chegou concluindo de cabeça com força para balançar as redes pela primeira vez com a camisa esmeraldina.

Após o gol, o ritmo diminuiu, mas os goianos seguiram mais presentes no campo de ataque. Errando muitos passes, o Luverdense desperdiçava as chances de contra-atacar e terminou a primeira etapa sem exigir nenhuma defesa do goleiro Ivan. Na segunda etapa, a partida não teve tantos lances agudos. Em vantagem, o time da casa passou a administrar a posse de bola e valorizar cada jogada para gastar o tempo esperando o apito final.

A partida só ganhou em emoção nos minutos finais, quando o Luverdense partiu para cima, mas era o Goiás quem criava as principais chances de gol, em contragolpes em velocidade com os substitutos Carlos Eduardo e Léo Lima. Aos 40 minutos, no entanto, o time visitante aproveitou que o adversário estava aberto e empatou com Douglas Baggio, aproveitando cruzamento da direita de Alfredo. O Goiás ainda tentou responder no final, mas não houve tempo para reação.

O Luverdense volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o CRB no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 19.ª rodada da Série B. O Goiás só joga no dia 16 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 LUVERDENSE

GOIÁS - Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson (Cléo); Patrick, David, Léo Sena e Daniel Carvalho (Léo Lima); Rossi (Carlos Eduardo) e Marcão. Técnico: Léo Condé.

LUVERDENSE - Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo (Rafael Silva), Everton e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Régis Souza e Rogerinho; Tozin (Alfredo). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS - Marcão, aos 16 minutos do primeiro tempo; Douglas Baggio, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Jefferson (Goiás); Everton e Régis Souza (Luverdense).

RENDA - R$ 34.725,00.

PÚBLICO - 3.797 presentes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda