Esportes

Judoca capixaba será porta-bandeira no Rio e disputará Olimpíada pela primeira vez

A Federação do Líbano convidou o judoca capixaba Nacif Elias para carregar a bandeira do Líbano durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Maracanã

O atleta irá participar pela primeira vez de uma olimpíada e deixa claro o sentimento de felicidade pelo prestígio Foto: Divulgação

No próximo dia 05 de agosto, serão iniciados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. E a Federação do Líbano convidou o judoca capixaba Nacif Elias para carregar a bandeira do Líbano durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Maracanã.

O atleta irá participar pela primeira vez de uma olimpíada e deixa claro o sentimento de felicidade pelo prestígio. “Estou super contente pelo Líbano reconhecer o meu trabalho e ver que tenho chances em conquistar medalha e no momento sou um dos melhores atletas deste país; estou satisfeito e posso dizer que para mim o reconhecimento é tudo, pois me motiva a continuar me dedicando para bons resultados”, declara Nacif muito contente.

As expectativas do capixaba para a Olimpíada são as melhores possíveis. “Estou bastante ansioso, pois será muito marcante, é o sonho de todo atleta fazer parte, sendo porta-bandeira também é algo muito gratificante e torço que dê tudo certo. Os Jogos reunirão atletas do mundo inteiro e será maravilhoso, nunca estive presente, só acompanhei pela televisão e ter agora essa oportunidade de estar pessoalmente creio que será algo marcante. Levarei essa lembrança por toda minha vida”, disse Nacif.

Nacif embarca para o Rio de Janeiro no próximo dia 04 de agosto e o grande dia de sua disputa pela medalha olímpica será dia 09 de agosto na Arena Carioca 2, Barra da Tijuca. E seus treinos nesta reta final estão se intensificando ainda mais. Três atletas de fora vieram para auxiliar o capixaba nos treinos, colaborando para melhor preparação.

Pontos moeda