Esportes

Mesmo invicto há 11 jogos na Série B, Paysandu demite técnico

Redação Folha Vitória

Belém - O futebol tem algumas situações paradoxais. É o caso do técnico Gilmar dal Pozzo, que foi demitido no Paysandu nesta noite de sábado, momentos depois de empatar com o Vila Nova-GO por 2 a 2, no estádio da Curuzu, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele estava invicto há 11 jogos na competição.

Mesmo sem perder, o time paraense está bem perto do grupo de rebaixamento. Isso porque esta série invicta foi construída com sete empates e quatro vitórias. O time paraense soma 22 pontos e ocupa a 15.ª posição, apenas três na frente do Goiás, o 17.º colocado e primeiro na zona de descenso.

Além disso, há algumas situações agravantes. Na quarta-feira passada o time foi eliminado da Copa do Brasil ao perder em casa, por 2 a 1, para o Juventude-RS. Esta derrota quebrou a série de 12 jogos invicto do Paysandu, 10 pela série B e duas pela Copa do Brasil. O empate desta noite irritou a torcida, porque o Papão vencia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate no segundo. No jogo anterior, ocorreu o contrário. O time perdia na Curuzu para o CRB por 2 a 0 e chegou ao empate.

Dal Pozzo substituiu a Dado Cavalcanti, que foi campeão paraense e da Copa Verde. Embora tenha encontrado uma forma de o time sofrer poucos gols, o técnico não teve êxito no ataque, que até agora marcou apenas 15 gols em 18 jogos na Série B.

A diretoria ainda não tem um novo técnico na mira, tanto que confirmou Rogerinho como interino para o jogo contra o Criciúma, terça-feira à noite, em Santa Catarina, pela última rodada do primeiro turno.

Pontos moeda