Esportes

Pai e filho duelam por vaga na semifinal do Vitória Beach Soccer Cup

O multicampeão Duda Brasil, que defende o CFT Superação/Juventude, enfrentará "Dudinha", seu filho, que defende o Geração Sports, líder da chave B

"Dudinha" e Duda Brasil prometem um jogo de tirar o fôlego Foto: Divulgação

Após a pausa do último final de semana, o Vitória Beach Soccer Cup volta, no próximo domingo (31), com força total. E a competição chega à última rodada da fase classificatória com todas as equipes tendo chances reais de passagem à semifinal da competição. 

Para Vanessa Machado, uma das organizadoras do evento, o fato mostra o equilíbrio de forças no Espírito Santo. "As equipes participantes se reforçaram e trouxeram alguns dos principais nomes da modalidade no Estado. E até quem ainda não venceu já mostrou muita qualidade na disputa e pode surpreender na última rodada. É importante lembrar que esta é apenas a primeira etapa e todas as equipes estão pontuando para o ranking, que levará as 4 melhores à Super Etapa, a Taça Vitória de Beach Soccer, disputada em dezembro", diz.

Em duelo particular que agitará a terceira rodada, o multicampeão Duda Brasil, que defende o CFT Superação/Juventude, enfrentará "Dudinha", seu filho, que defende o Geração Sports, líder da chave B. "A primeira vez que isso aconteceu foi em 2012, e eu perdi. Mas essa semana falei com meu pai que domingo, 4 anos depois, seria contra ele de novo. Então ele me disse que ia precisar treinar mais [risos]. Gosto destes jogos e principalmente de jogar com ele, porque é um jogador muito experiente e poucos tem essa chance que estou tendo, de competir com o próprio pai", disse Dudinha.

Os confrontos acontecem na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6, no Centro de Treinamento do Geração Sports, a partir das 8 horas da manhã.

Confrontos da terceira rodada:

Cerezo Soccer x Santa Lúcia Beach Soccer
Gol10 Soccer x Craques da Praia
Geração Sports x CFT Superação/Juventude
CT Missão x Meninos da Ilha

Pontos moeda