Esportes

Paysandu abre 2 a 0, mas cede empate ao Vila Nova e decepciona torcida em Belém

Redação Folha Vitória

Belém - O Paysandu completou 11 jogos invicto, com quatro vitórias e sete empates na Série B, mas voltou a empatar dentro do estádio da Curuzu, em Belém. Mesmo abrindo vantagem de dois gols no primeiro tempo, o time paraense cedeu o empate ao Vila Nova-GO na etapa final em 2 a 2.

Com o resultado, os dois times continuam muito perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos, três à frente do Goiás, primeiro na degola, com 19. O Paysandu é 15º e o Vila está em 14º por ter vantagem no número de vitórias: 6 a 4.

O time da casa começou melhor, tentando impor velocidade. Mas encontrou um adversário bem armado na defesa com três zagueiros e forte no meio-campo. O time goiano reclamou de uma falta não marcada pela arbitragem na frente da área, aos 10 minutos, quando Jefferson Feijão desceu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Emerson. Em vez de expulsar Emerson, o árbitro aplicou o cartão amarelo para o lateral goiano.

De tanto insistir no ataque, o Paysandu abriu o placar aos 33 minutos. Após cruzamento da linha de fundo, Tiago Luís bateu de primeira e no alto. Um belo gol. Ele mesmo ampliou aos 46 minutos, desta vez recebendo um passe diagonal de Mailson. O atacante deu a cavadinha na saída do goleiro Saulo. Outro belo gol do herói do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Alves fez duas mudanças no Vila Nova. Tirou Robston e Jefferson Feijão, que tinham recebido cartões amarelos, para as entradas, respectivamente, de Joãozinho e Caíque Oliveira. O time melhorou de produção e foi buscar o empate.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda e gol de Moisés, de cabeça. Ele mesmo empatou aos 26 minutos, ao receber lançamento e tocar na saída de Emerson. Depois disso, o Vila Nova se trancou, inclusive com a saída do atacante Fabinho para a entrada do zagueiro Reniê. O Paysandu, nervoso, não acertou nas conclusões e acabou vaiado por sua torcida.

Na próxima terça-feira, o Paysandu visitará o Criciúma, às 19h15, enquanto às 21h30 do mesmo dia o Vila Nova vai receber o Joinville no OBA, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 2 X 2 VILA NOVA-GO

PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho (Roniery), Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Lucas (Raí) e Tiago Luís; Leandro Cearense (Alexandro) e Mailson. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

VILA NOVA-GO - Saulo; Guilherme Teixeira, Reginaldo e Vinícius Simon; Jefferson Feijão (Caíque Oliveira), Robston (Joãozinho), Victor Bolt, Jean Carlos e Maguinho; Fabinho (Reniê) e Moisés. Técnico: Guilherme Alves.

GOLS - Tiago Luís aos 33 e aos 46 minutos do primeiro tempo; Moisés aos 11 e aos 26 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Mailson, Roniery e Jhonnatan (Paysandu). Jefferson Feijão, Robston, Maguinho, Saulo e Victor Bolt (Vila Nova).

RENDA - R$ 92.887,00.

PÚBLICO - 8.494 total.

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Pontos moeda