Esportes

Paysandu perde pênalti e fica no empate sem gols com o Londrina em Belém

Redação Folha Vitória

Belém - No duelo entre o time que não sofre gols há oito jogos e uma das melhores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro, o resultado não poderia ter sido outro. Neste sábado, no encerramento da 15.ª rodada, Paysandu e Londrina empataram sem gols, no estádio da Curuzu, em Belém. A equipe da casa ainda perdeu um pênalti no segundo tempo com Betinho.

Invicto há oito jogos e sem sofrer gols neste período, o Paysandu está na parte debaixo da tabela de classificação com 19 pontos, duas posições acima da zona de rebaixamento. O Londrina, por sua vez, sofreu apenas 12 gols e é o 10.º colocado com 21.

O duelo começou bastante movimentado, com disputa pela bola no meio de campo e os dois times buscando o ataque. A falta de qualidade no último passe antes da finalização complicou os planos de ambos para abrir o placar. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas o Londrina foi mais perigoso, exigindo boa intervenção do goleiro Emerson após cabeçada à queima-roupa de Germano. Os donos da casa responderam a altura com Maílson. O meia chegou em velocidade e finalizou cruzado. A bola passou por Marcelo Rangel e carimbou a trave.

Na volta dos vestiários, Maílson chamou a responsabilidade e em duas jogadas individuais conseguiu quebrar o sistema defensivo do Londrina. Nas duas vezes, porém, apesar da boa condição, o meia exagerou na finalização e acabou isolando.

Em meio ao equilíbrio persistente, o Paysandu teve uma chance de ouro para abrir o placar. Após toque de Matheus dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti. Na batida, Betinho foi para a bola, mas parou em Marcelo Rangel, que caiu em seu canto esquerdo para pegar a péssima cobrança do atacante.

Na base da pressão, nos minutos finais, o Londrina ainda assustou com Germano, mas o volante errou o alvo em cabeçada.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira pela 16.ª rodada. O Londrina encara o Atlético Goianiense, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto que o Paysandu visita o Paraná, às 21h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 0 LONDRINA

PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Celsinho); Ruan (Tiago Luís), Betinho (Leandro Cearense) e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Mateus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava (Paulinho Moccelin), Igor Miranda (Jumar) e Zé Rafael (Netinho); Itamar e Jô. Técnico: Claudio Tencati.

CARTÕES AMARELOS - Maílson e Celsinho (Paysandu); Luizão, Léo Pelé, Jumar e Jô (Londrina).

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA - R$ 109.009,00.

PÚBLICO - 5.091 pagantes (10.502 no total).

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Pontos moeda