Esportes

Torcida do Flamengo lota aeroporto em recepção a Diego

Redação Folha Vitória

Rio - A torcida do Flamengo deu nesta quarta-feira uma demonstração da alta expectativa provocada pela contratação de Diego. Um dia após se anunciado como reforço, o meia sentiu o peso da torcida ao ser recebido com uma grande festa no seu desembarque no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Centenas de torcedores do Flamengo se aglomeraram no local para a realização uma festiva recepção a Diego, lotando um dos aeroportos do Rio. Eles cantaram músicas de apoio ao jogador, sendo que um deles inclusive ascendeu um sinalizador no meio do saguão.

Antes da calorosa recepção, que deixou o local com clima de Maracanã em dia de jogo, Diego tirou algumas fotos com membros do programa de sócio-torcedor do Flamengo. E o meia teve dificuldade para passar por toda a multidão e deixar o aeroporto em um carro, que teve problemas para sair do local.

O primeiro dia de Diego como jogador prosseguirá nesta tarde, na Gávea, quando o jogador será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva a partir das 17 horas. Ele assinou um contrato por três anos com o clube carioca.

Diego estava no Fenerbahçe, da Turquia, o último clube do jogador no futebol europeu, onde permaneceu por 12 anos. Ao longo deste período, diversos clubes tentaram repatriá-lo, como Corinthians, São Paulo e, principalmente, o Santos, que o revelou, mas sempre esbarraram na alta pedida salarial ou na recusa do time do jogador de liberá-lo.

Diego surgiu para o futebol no título brasileiro do Santos em 2002, quando, aos 17 anos, formou uma dupla inesquecível com Robinho. Ficou no clube até o meio de 2004, antes de ser negociado com o Porto. Brilhou no Werder Bremen entre 2006 e 2009 e foi para a Juventus. A partir de então, passou sem grande destaque por Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Agora está de volta ao Brasil para defender o Flamengo, e sob grande expectativa, como demonstraram os torcedores nesta quarta-feira.

Pontos moeda