Esportes

Vitória goleia e Linhares vence por W.O. Veja como foram os primeiros confrontos da Copa ES 2016

Competição teve início neste sábado com muitos gols. Dando continuidade à rodada, Desportiva e Serra se enfrentam neste domingo, no estádio Engenheiro Araripe

Duas partidas abriram a Copa Espírito Santo 2016, neste sábado (23). No sul do Estado, o Atlético Itapemirim recebeu o Vitória. O Galo da Vila até fez o primeiro gol do jogo, mas o time visitante reagiu e acabou vencendo por 4 a 2. O destaque do Alvianil foi o atacante Wander, que marcou dois gols. Completaram o marcador Hércules e Andinho, para a equipe da capital, descontando Flávio e Anderson Canhoto para o Galo.

Já em Águia Branca, a partida que seria disputada entre Real Noroeste e Linhares foi cancelada e o time visitante, pelo regulamento, será declarado vencedor por W.O. O motivo foi a falta de um enfermeiro para atuar na beira do gramado.

ATLÉTICO ITAPEMIRIM X VITÓRIA

Atlético e Vitória se enfrentaram no estádio José Olívio Sores Foto: Karen Porto - Clube Atlético Itapemirim

Em Itapemirim, Atlético-ES e Vitória abriram a Copa ES 2016 da melhor forma: com muitos gols. Em casa, o Galo da Vila começou melhor e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Flávio, que não desperdiçou: 1 a 0.

O gol logo no início do jogo não abateu o Alvianil, que conseguiu a virada. Com uma marcação mais adiantada, o Vitória passou a pressionar o time da casa e, aos 16 minutos, empatou com Hércules. Um minuto depois, veio a virada. Após cruzamento, Wander colocou a bola no fundo da rede, fazendo 2 a 1 para os visitantes. 

E coube mais um gol ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos Ratinho cruza a bola pela esquerda, a defesa do Atlético falha e Wander amplia o placar. O Galo ainda tentou diminuir e, aos 45, viu Zizu finalizar na trave.

Foto: Karen Porto - Clube Atlético Itapemirim

Assim como no primeiro tempo, o Atlético começou a segunda etapa pressionando o visitante, mas só conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Anderson Canhoto, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo, chutou para o gol, a bola bateu na defesa adversária e sobrou novamente para o meia, que diminui a vantagem do Vitória.

Em busca da igualdade no placar, o Galo da Vila ainda contou com mais duas chances de gols, mas o goleiro Fernando Subtil evitou o empate. Aos 43 minutos, o técnico Fábio Henrique, do Vitória, colocou Andinho que, um minuto depois, sacramentou a vitória do Alvianil. Em avanço pela direita, o atacante tocou na saída de Fernando Henrique e fechou a goleada do Vitória. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO ITAPEMIRIM 2 X 4 VITÓRIA 

Atlético Itapemirim: Fernando Henrique; Felipe Foca, Michel, Kleber Viana e Murilo; Leandro, Alex Carioca (Laio), Araruama, Ronicley e Zizu (Anderson Canhoto); Flávio. Técnico: Duílio Dias

Vitória: Fernando Subtil; Luan, Marco Antônio, Nem e Ratinho; Dos Santos, Gabriel Peruzzo (Neguetti) e Alan Grecco; Jean Sá (Léo Chocolate), Wander (Andinho) e Hércules.Técnico: Fábio Henrique.

Gols: Flávio (CAI) aos 5 minutos do primeiro tempo, Hércules (Vit) aos 16, Wander (Vit) aos 17 e 22 minutos do primeiro tempo. Anderson Canhoto (CAI) aos 36 e Andinho (Vit) aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Jean Sá e Alan Grecco (Vitória)
Árbitro: Francisco Cássio Martins
Horário: 15 horas
Local: Estádio José Olívio Soares

REAL NOROESTE X LINHARES

Marcado para ter início às 16 horas deste sábado (23), a partida entre Real Noroeste e Linhares não aconteceu. A falta de um segundo enfermeiro impediu a realização da partida no estádio José Olímpio da Rocha. Com isso, o time de Águia Branca saiu derrotado por W.O, o que garante o placar de 3 a 0 a favor do Linhares. 

O árbitro Jonas Chagas ainda aguardou cerca de 30 minutos para a chegada do profissional. No entanto, após mais de 50 minutos de espera, mesmo com a chegada do profissional, os atletas do Linhares, que já haviam deixado o campo de jogo, não quiseram retornar.

Copa Espírito Santo

Desportiva e Serra dão continuidade à primeira rodada da Copa Espírito Santo. Os times se enfrentam neste domingo (24), às 10h30, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Pontos moeda