Esportes

Vitória Kids Beach Soccer encerra competição com muita emoção

om presença de grande público, a garotada fez jus à chegada às finais e esbanjou talento nas areias da Praia de Camburi, com duas categorias decidindo campeões nos pênaltis

O grande campeão do sub 16 foi o Geração Sports Beach Soccer, que venceu o Gol10 Soccer, nos pênaltis, por 2 a 0, após o empate em 2 a 2 no tempo normal Foto: Divulgação

As últimas partidas foram de muita emoção no Vitória KIDS Beach Soccer Cup. Com presença de grande público, a garotada fez jus à chegada às finais e esbanjou talento nas areias da Praia de Camburi, com duas categorias vendo seus campeões serem decididos apenas nos pênaltis. 

O grande campeão do sub 16 foi o Geração Sports Beach Soccer, que venceu o Gol10 Soccer, nos pênaltis, por 2 a 0, após o empate em 2 a 2 no tempo normal. A equipe fechou a competição com a melhor defesa, o melhor ataque, o melhor goleiro e o artilheiro da competição. No sub 13 o Craques de Ouro, de Vila Velha, que disputou as finais de três categorias da competição, levou o título em cima do PFC/Cerezo Soccer, vencendo a partida por 5 a 2. No sub 11, o PFC/Cerezo empatou com o Craques de Ouro pelo placar de 3 a 3 no tempo normal, e venceu a partida, nos penaltis, pelo placar de 1 a 0, também fechando a competição com o melhor ataque, melhor defesa e o melhor goleiro da competição. No sub 9 o título ficou novamente com o Craques de Ouro, que venceu o Geração Sports pelo placar de 9 a 3.

Para Vanessa Machado, uma das organizadoras do evento, o beach soccer capixaba vem se tornando uma realidade para as mais diversas categorias da modalidade. “O Vitória Kids fechou a sua segunda edição e foi novamente um sucesso. Já se cria a expectativa para a próxima edição, que está prevista para os meses de setembro e outubro. O mais importante aqui é seguir o calendário e dar a oportunidade para que se crie um ambiente esportivo verdadeiro dentro desta modalidade, que é referência em nosso Estado. E não só isto, os atletas que saem da base já estão mirando jogar no adulto, pois também criamos competições para esta categoria a partir deste ano. É um novo momento, que precisamos saber conduzir e administrar, para que permaneça por um longo tempo”, diz.

PREMIAÇÃO

A premiação acontecerá na primeira semana de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal de Vitória, após o período de recesso das escolas da garotada. Na ocasião serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares, além dos destaques da competição. Também haverá um troféu surpresa, que premiará pessoas que apoiam o desenvolvimento da modalidade no Espírito Santo e ajudam a construir um cenário melhor para os projetos esportivos específicos do futebol de areia no Estado.  

CLASSIFICAÇÃO FINAL   

Sub 16           
1º - Geração Sports Beach Soccer 
2º - Gol10 Soccer
3º - Craques de Ouro
4º - PFC/Cerezo Soccer

Sub 13
1º - Craques de Ouro
2º - PFC/Cerezo Soccer
3º - Meninos da Ilha
4º - Geração Sports Beach Soccer

Sub 11
1º - PFC/Cerezo Soccer
2º - Craques de Ouro
3º - Meninos da Ilha
4º - Geração Sports Beach Soccer

Sub 9
1º - Craques de Ouro
2º - Geração Sports Beach Soccer 
3º - Meninos da Ilha
4º - PFC/Cerezo Soccer

Pontos moeda