Esportes

Alemanha e Coreia do Sul empatam no futebol masculino em Salvador

Redação Folha Vitória

Salvador -

Em partida muito disputada, neste domingo, na Arena Fonte Nova, Alemanha e Coreia do Sul empataram em três gols no torneio masculino de futebol da Olimpíada. A seleção europeia teve bastante dificuldade para penetrar na defesa adversária e foi vaiada pelos brasileiros. Porém, não se intimidou e foi atrás do resultado após estar perdendo no finalzinho do jogo.

Apesar de não declarar oficialmente, os brasileiros preferiram torcer pela Coreia esta tarde. Quando a seleção alemã ia para o ataque, se ouvia as vaias e muitos gritos de incentivo para a seleção sul-coreana.

No primeiro tempo, a Alemanha apresentou muita dificuldade para vencer a fechada defesa da Coreia. Bem na marcação e saindo com perfeição, a Coreia abriu o marcador aos 24 minutos. Na cobrança de escanteio, Hwang pegou a sobra na pequena área e fez o primeiro. Mas a Alemanha respondeu aos 32 minutos numa batida perfeita para o gol de Gnabry.

Já na segunda etapa, a Alemanha apertou a marcação e foi para cima da Coreia. Aos nove minutos, Selke dominou de frente para o gol e bateu na saída do goleiro sul-coreano para virar o jogo.

Aos 11 minutos, foi a vez da Coreia. Son fez jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, empatando a partida, para a alegria dos brasileiros. Aos 41 minutos a Coreia virou o marcador. Lee cruzou do fundo, Horn espalmou e Suk, livre na pequena área, ffez 3 a 2.

Mas a Alemanha não desistiu e nos descontos, aos 47 minutos, empatou a partida com Gnabry batendo direto por cima da barreira.

Pontos moeda