Esportes

Alison e Bruno Schmidt suam, mas vencem canadenses na estreia do vôlei de praia

Os brasileiros são cabeças de chave do Grupo A. A próxima partida da dupla líder do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) acontece na segunda-feira

Redação Folha Vitória
Bruno Schmidt e o capixaba Alison estreiam com vitória no vôlei de praia Foto: CBV

RioCandidatos ao ouro no vôlei de praia, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt estrearam com vitória na Olimpíada do Rio neste sábado. A dupla favorita derrotou os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter por um placar de 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 22/20, no segundo jogo do dia na Arena de Copacabana.

Os brasileiros são cabeças de chave do Grupo A. A próxima partida da dupla líder do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) acontece na segunda-feira, às 15h30, contra os austríacos Doppler e Horst. Os próximos adversários do Brasil perderam neste sábado por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) para os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri.

Alison e Bruno Schmidt são grandes favoritos ao ouro, mas suaram neste primeiro teste no Rio. Diante de uma boa atuação dos canadenses, a dupla dona da casa precisou contar com toda sua qualidade nos momentos decisivos dos dois sets para abrir a vantagem necessária e fechar o jogo.

Nesta primeira partida brasileira na Arena de Copacabana, foram registradas algumas reclamações. A arena apresentou muitos lugares vazios, enquanto do lado de fora os torcedores enfrentavam uma longa fila que avançava pelas areias da praia.

A bióloga Monique Lopes, 31 anos, contou que ficou uma hora parada na fila. Segundo ela não houve confusão. "Só não sei porque fiquei tanto tempo sem andar", disse. Os torcedores estavam sendo submetidos a revista antes de entrar na quadra principal. A passagem pelo raio X acabou atrasando a entrada.

O vôlei de praia brasileiro ainda voltará às areias de Copacabana neste sábado, mas entre as mulheres. Às 15h30, Ágatha e Bárbara Seixas estrearão diante das checas Barbora Hermannova e Marketa Slukova.

Pontos moeda