Esportes

Após Olimpíada, Galeão tem fila de mais de 100 metros no embarque internacional

A opção oferecida aos atletas de fazer o check-in e o despacho de malas diretamente da Vila Olímpica evitou que os balcões ficassem cheios

Redação Folha Vitória
Enormes filas se formam no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Uma fila de mais de cem metros se formou no embarque internacional do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta das 14h30 desta segunda-feira, no dia seguinte ao fim da Olimpíada. Um grande fluxo de passageiros se aglomerou na única entrada para o embarque, que conta com seis catracas de checagem de tíquetes. Apesar da espera para voar, os balcões de check-in operavam normalmente, com exceção da empresa Latam, que tinha fila. Os voos operavam dentro do horário previsto.

A opção oferecida aos atletas de fazer o check-in e o despacho de malas diretamente da Vila Olímpica evitou que os balcões ficassem cheios. Foi o que fez a equipe técnica de canoagem da Nova Zelândia. "Fazer o check-in na Vila facilitou muito, agora temos que gastar mais um tempo nessa fila", disse o técnico Paul McAlpine.

Apesar da facilidade, nem todos usaram o serviço. Foi o caso do técnico de vela italiano Sibello Gianfranco. "Fiz o check-in aqui e não esperei muito. Agora temos essa longa fila, mas ainda faltam quatro horas para o voo", disse. Quem também esperava na fila era a estudante portuguesa Lara Pereira, de 28 anos. "Faltam duas horas para o voo. Espero que dê tempo", afirmou.

Pontos moeda