Esportes

Argentina surpreende atual campeã olímpica Rússia no vôlei masculino

Redação Folha Vitória

Rio -

A seleção argentina masculina de vôlei protagonizou uma grande surpresa na primeira partida do torneio olímpico desta terça-feira. Os sul-americanos não tomaram conhecimento da Rússia, campeã nos Jogos de Londres em 2012, e conseguiram uma bela vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 18/25, 25/18 e 25/21, pela segunda rodada do Grupo B.

Com o resultado e o triunfo na primeira partida sobre o Irã, os argentinos surpreendentemente ocupam a primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. Por outro lado, a inesperada queda deixa a Rússia com três pontos. Na próxima rodada, quinta-feira, os russos pegam os iranianos e a Argentina encara a Polônia.

Empurrados pela grande presença da torcida argentina no Maracanãzinho, os sul-americanos se sentiram em casa e pressionaram os russos, que erraram demais e facilitaram a tarefa dos adversários. De nada adiantaram os 16 pontos de Egor Kliuka, maior pontuador do jogo, para os atuais campeões olímpicos.

Quem não deu chances para a zebra nesta terça foi a França. Depois de também ser surpreendida na estreia diante da Itália, a campeã da Liga Mundial de 2015 não tomou conhecimento do frágil México e fez 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/12 e 25/22. Na próxima rodada, os franceses pegam o Canadá na quinta-feira. No mesmo dia, os mexicanos duelam com os italianos.

Pontos moeda